Foto: Nilton Souza/ Arena Fonte Nova
Segundo o boletim divulgado pelo consórcio, a colocação dos assentos da Arena Fonte Nova, que também estava prevista para começar em outubro, mas só foi iniciada em dezembro, está 30% concluída. A preparação do sistema de drenagem a vácuo do gramado chegou a 70% de conclusão. O plantio do gramado, antes previsto para novembro, deve começar na segunda quinzena deste mês.
Mais de 12% da membrana da cobertura do estádio foi instalada. Uma equipe de 75 pessoas, incluindo montadores alpinistas especializados em construção civil, atua no processo. Flexível, resistente e autolimpante, a membrana é confeccionada com uma matéria-prima chamada PTFE - plástico de alta performance reforçado com fibras de vidro.
No que se refere a acabamentos, os pisos estão 96% finalizados e os revestimentos 87%. As instalações hidráulicas, elétricas e de TI chegam a 88% e o edifício garagem tem 85% da estrutura executada. Neste momento, 3.150 colaboradores se revezam em três turmas que trabalham 22 horas por dia. Com informações Globoesporte