Os chamados clubes pequenos do futebol baiano aguardam com ansiedade o desfecho das negociações envolvendo a Federação Bahiana de Futebol e o Governo do Estado para garantirem um patrocinador de camisas comum durante o Baianão 2013: a Caixa Econômica Federal.
O banco, que este ano fechou um contrato milionário de patrocínio com o Corinthians, poderá também estampar sua marca nos uniformes de Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Botafogo, Feirense, Flu de Feira, Jacuipense, Juazeiro, Juazeirense, Serrano e Vitória da Conquista. As únicas exceções seriam a dupla Ba-Vi, que já mantém contrato máster com a Construtora OAS.
“Ano passado nós conseguimos o patrocínio com a Embasa e este ano pedimos ao Governador para interceder a nosso favor junto à Caixa”, declarou o presidente do Juazerense, Roberto Carlos, que também é deputado Estadual. Segundo as crescentes demandas provocadas pela seca – a pior dos últimos 50 anos – impediram que a Embasa patrocinasse o Baianão 2013. "Eu acredto que até a próxima sexta-feira esteja tudo fechado", completou Roberto Carlos.