HISTÓRIA DE UM CAMPEÃO
Sandro de Juazeirinho foi aluno de Lelo Pereira na escolinha de futebol, mas em 1998 foi até a cidade de Juazeiro fazer um teste na equipe profissional que disputava o campeonato baiano, foi por intermédio de uma tia que mora na cidade.
Após o teste ficou atuando no Juvenil e teve o prazer de atuar ao lado de Daniel Alves em duas temporadas (juvenil e Junior), “ Daniel foi para o Bahia antes de atuar no profissional do time, mas desde novo era um jogador espetacular” falou Sandro.
Sandro ficou no Juazeiro até 2004, mas nesse período foi emprestado para o Além Paraiba / MG e logo no inicio de sua carreira fez uma cirurgia no joelho, voltou a atuar e conquistou o campeonato do Interior em 2001 e novamente se machucou e passou 3 anos parado em recuperação. “Não dei muita sorte, as contusões sempre estiveram do meu lado (risos)”.
Em 2006 chegou no Colo Colo de Ilhes onde foi marcante para a curta carreira do atleta, ele conquistou o Campeonato Baiano em cima do Vitória. “ foi muito bom essa conquista, ser campeão baiano no Vitória e no Bahia não é dificil , difícil é ganhar o baianão em um time do interior, olhe quando a gente ganhou tinha 36 anos que um time do interior tinha ganhado” falou o meio campista.
Colo Colo de 2006 |
CLUBES QUE SANDRO JÁ ATUOU
-Juazeiro – campeão Baiano do interior em 2001
-Além Paraiba de Minas Gerais
-Colo Colo de Ilhes – Campeão Baiano em 2006
-Vitória – se contundiu logo quando chegou, passou 7 meses no clube , mas não jogou.
-Itabuna – 3º lugar no baiano de 2008
-Gama de Brasilia – passagem rápida
-ASA de Arapiraca
-Galícia
-Bahia de Feira
-Ipitanga
-Guarani de Divinópolis – campeão mineiro da 2ª divisão em 2010 (módulo B).
Sandro encerrou a carreira com 28 anos no Guarani de Divinópolis por que voltou a sentir a mesm contusão quando estava no Vitória, “voltei a sentir o púbis, era muita dor, ai resolvi fazer um acordo com os caras e vim embora”.
TÍTULOS
Campeão Baiano do Interior em 2001 pelo Juazeiro
Campeão Baiano em 2006 pelo Colo Colo
Campeão do Módulo B em Minas pelo Guarani de Divinópolis
ENTREVISTA
TÍTULO DO BAIANO EM 2006
É um título inesquecível, pois ser campeão baiano por um time do interior e contra um time grande, é bom demais. Este título ficou marcado na minha vida, foi um ano muito bom, ganhei como o melhor volante do campeonato, ganhei o troféu Armando Oliveira la na Federação Baiana e ganhei o campeonato (risos);
2006 CAMPEÃO BAIANO E MELHOR VOLANTE DO CAMPEONATO – 2013 CAMPEÃO COITEENSE E MELHOR VOLANTE DO CAMPEONATO
É uma experiência diferente, mas que é prazerosa também, eu nunca tive essa experiencia. Eu sair muito novo daqui e nem na seleção de Coité joguei, é por isso que muitos não me conhecem, mas foi muito bom ganhar um título por minha comunidade.
TIME DO UNIÃO CAMPEÃO COITEENSE
Nossa comunidade estava há um bom tempo sem participar de competições, então resolvemos se unir e fazer um time e colocar no coiteense, olha comecei como dirigente, depois treinador e acabei como jogador, mesmo sentindo o joelho, mas foi muito bom participar pela primeira vez do campeonato coiteense, de ter a experiência de dirigente, deser treinador e atleta e ser campeão de um campeonato bem organizado e motivador, (risos) eu voltei a ter a ansiedade de atleta.
ORGANIZAÇÃO DO UNIÃO JUAZEIRENSE
Olha, estava parado há uns 4 anos e nem treinava ai fizemos uma reunião para colocar o time no campeonato para competir, o pensamento era movimentar a comunidade, não era o título, mas começamos e todos se dedicando fizemos algo organizado e depois vimos que dava para chegar (risos) como chegamos.
FUTURO DE SANDRO NO FUTEBOL, PODE SER UM TREINADOR
Veja bem, nunca pensei nisso, até por que é preciso de cursos e mais cursos, eu conheço muitas coisas, mas falta a teoria. Eu até tomei um curso de treinador que aconteceu aqui, mas somente por curiosidade e para obter mais conhecimentos, mas não para seguir a carreira de treinador. Vou continuar ai em Juazeirinh, vou esperar um dia após o outro e estarei juntos com os meninos ajudando no futebol da comunidade, vamos nos preparar para o próximo coiteense e vamos tentar ser melhores que este ano.
MENSAGEM PARA A GAROTADA QUE SONHA EM SER UM JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL
Olha antes da mensagem eu quero dizer que exite uma estatística que apresenta 5% dos atletas profissionais ganham muito dinheiro, mais de 80% dos atletas profissionais ganham apenas um salário mínimo, (risos) e quando recebe.
Digo a essa garotada que leve a sério os treinamentos, dê o máximo de si para que possa surgir aqui em Coité outro Wallace, Wandik, Rau e outros que levaram e levam o nome de Coité por ai.
Então a mensagem que deixo para essa garotada é que joguem bola, se dedique mesmo, mas não deixe de estudar, o estudo é muito importante”
Redação Esporte Sisal