Foi eleita no último sábado (16), a nova diretoria da Liga Desportiva de Ipiaú. Os novos dirigentes já tomaram posse e comandarão a LDI até 16 de fevereiro de 2017.
Como presidente, foi eleito Marcelo Martins Barbosa. Josevan Roberto de Souza, agora ex-presidente, passou a assumir a 1ª vice-presidência, seguido por Edilson Alves nascimento, 2º vice-presidente.
O processo eleitoral obteve destaque no município. Apenas o Independente Esporte e Cultura, clube mais antigo filiado à LDI, atendeu as exigências para participar e exercer o direito de voto.
Convidado a compor a mesa diretora da assembleia, o presidente do Independente, Inaldo Menezes do Santos, lamentou falta de compromisso dos demais clubes da cidade.
Além disso, a Chapa Resistência e Luta, encabeçada por Martins, foi a única a se inscrever na disputa. Sem adversários a nova diretoria foi eleita por aclamação, atendendo ao que rege o Art. 45º inciso 2º da LDI, que diz: "A votação é secreta, porém quando houver chapa única à eleição poderá ser por aclamação".
Representante da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Gideão Soares de Lima, que ocupou o cargo de secretário "AD HOC" da assembleia, decidiu que os eleitos tomassem posse de imediato, já que os estatutos facultam a eles esse direito.
Além da eleição de Marcelo Martins e seus vices, na ocasião foi composto o Conselho Fiscal da Liga. José Galvão Barbosa, Jaldo Galvão Barbosa e Tamiles Jesus dos Santos assumiram como Membros Efetivos, já Assineia Pereira dos Santos e Élica Araújo como Membros Substitutos.
Ao final do processo, o presidente eleito agradeceu aos presentes e revelou otimismo para o soerguimento do futebol de Ipiaú. Informações da FBF