O Brasil já recebeu alguns estádios de futebol totalmente reformados para a próxima Copa do Mundo enquanto que muitos municípios ainda sofrem com a espera dos seus, devido a falta de comprometimento de vários gestores.
Podemos colocar a culpa no sistema e nos próprios fomentadores que ainda assim estaremos errados uma vez que sobrarão explicações ludibriantes ao ponto de impedir a ação , porém o que parece e é engraçado , deveria ser tratado como uma fronte aos munícipes , abrindo espaço para uma interpelação judicial dos irresponsáveis que foram diplomados como prefeitos e não exerceram o papel de gestor.
É triste ver o ACM de Coité interditado por três anos , apenas por um alongamento de arquibancada enquanto que a Fonte Nova foi demolida e já está em fase de conclusão o Mineirão totalmente apto a partidas de futebol , assim como o Castelão.
Notem que esta praça esportiva passou por um período parecido sem gramado em outra oportunidade fator que retornou na parada atual e que deve aumentar o tempo da sua entrega !
É por essas e outras que a FIFA não permiti aos governantes a execução dos projetos relacionados a sua organização exigindo total atenção aos requisitos precisos a geração de grandes espetáculos, pois eles não absorvem a idéia com a fundamentação do seu propósito.
Os políticos ainda não esqueceram dos detalhes politiqueiros de um passado repudiaste e nós temos que acabar com isso .
Samuel Cunha