segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Novo Prefeito de Jacobina não aceita Secretaria de Esportes

Parece que virou moda, não é só em Coité que não vai ter Secretaria de Esportes! Nos ultimos 04 anos Jacobina a Cidade do Ouro foi presenteada com 3 novos estádios com capacidade para 1 mil pessoas sentadas em cada um desses, 03 novos ginásios poliesportivos com arquibancadas para 1 mil pessoas cada, além de 21 Novas quadras na Sede e no Interior do Municipio.


O Real Jacobina disputou o Baiano de Futsal, e a Seleção da cidade participou ativamente no Masculino e Feminino dos Jogos abertos. Desde 2009 foram feitas algumas audiências públicas no sentido de se criar a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, inclusive a primeira audiência tendo a presença de Raimundo Nonato o Bobô.

 O Fato é que na última gestão o principal foi feito conseguir tirar a documentação do Estádio de Futebol e sanar uma divida pública de 30 Milhões de reais deixada em 2009. O Estádio da cidade inaugurado no ano de 1960 não tinha sequer a escritura do terreno para conseguir os convênios com a Sudesb e Ministério dos Esportes, além de ainda não ter a documentação do Ginasio de Esportes Paulo Santos Gomes , o principal Ginásio da cidade, pois à época em 1987 Dr Carlito Daltro construiu numa área pertencente `União, mas o fato é em Junho do ano passado além de deixar tudo arrumado, a Ex-Prefeita Valdice Castro tida pelos munícipes , como o gestor que mais fez pelo esporte em Jacobina nos últimos 10 anos, trouxe Jacobina de volta ao Intermunicipal e mesmo tendo sido derrotada nas urnas a prefeita pagou em dias todos os salários dos jogadores sempre antes da data prevista, por fim no mês de novembro a 30 dias da sua saída a prefeita assinou um convenio de 200 mil com a sudesb para inicio das obras no Estádio Municipal José Rocha e um contrato de 70.099 reais para recuperação da iluminação, há uma previsão no orçamento da cidade de 9 milhões destinados ao esporte para 2013, mas se não vai haver Secretaria de Esportes pra onde é que vai este dinheiro?

E o melhor é que o atual prefeito já foi gestor do municipio e sabe da necessidade que se faz, contudo a justificativa é a de sempre de reduzir gastos, reduz-se os gastos neste país e continuamos com inúmeros prefeitos tendo contas rejeitadas, fica a dica!


Por: Furão do esporte