Vitória é campeão da Copa do Brasil sub-20 e saiu na primeira fase da Copa São Paulo de futebol Junior, tem como explicar?
O título da Copa do Brasil dava ao Vitória uma das equipes favoritas para conquistar o título da Copa São Paulo, certo? Não é bem assim.
A qualidade do gramado, o regulamento da competição e os desfalques são argumentos fortes que pode ter atrapalhar os garotos rubro-negros no inédito caneco.
Gramados: podemos notar os péssimos gramados no jogos que acontecem principalmente no interior paulista;
Regulamento: uma competição com 100 equipes divididas em 25 grupos, classificando apenas os campeões de cada grupo e mais 7 segundos colocadas. Um vacilo é fatal, pois não tem tempo de recuperação;
Desfalques: A equipe que ganhou a Copa do Brasil, foi para São Paulo com 5 grandes desfalques, Mansur e o goleiro Gustavo estão servindo a seleção brasileira. Alan Pinheiro e Artur Maia esta no grupo de profissionais e o atacante Willie (foto) fez uma cirurgia e só volta no final do mês.
Estes três pontos foram fundamentais para a eliminação do rubro negro baiano, não acredito que foi falta de qualidade, pois se não tivesse não teria conquistado a primeira Copa do Brasil da categoria.
Os desfalques, e o regulamento não foram a favor do rubro negro baiano. Na minha simples opinião, a técnica é a maior qualidade do time do Vitória sub-20, o que fortalece a expectativa por um bom futebol. Porém, o os gramados irregulares do interior paulista prejudicou e a raça muitas vezes foi mais importante.
Ednei Mota