quarta-feira, 24 de março de 2021

Comissão da ALBA decide priorizar projeto de bancada feminina

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) se reuniu de forma remota na manhã desta terça-feira (23) para discutir entre outros, a votação dos projetos apresentados pela bancada feminina da Casa, composta por 10 parlamentares. A ideia é que cada um já tenha um projeto debatido e votado na próxima terça-feira, dia 30 de março.

“Atualmente, temos 10 deputadas na Assembleia e esta atitude tem como objetivo trazer mais equidade, e também é uma forma de homenagear as mulheres no mês de março”, explicou Marcelino Galo (PT)  presidente da comissão, durante a sessão desta terça-feira. “Sabemos que a desigualdade de gênero nos diversos espaços da sociedade, principalmente na política, é grande e precisamos nos atentar e dar ainda mais visibilidade às iniciativas das mulheres”, acrescentou.

Ficou definido que até o final da tarde desta terça as deputadas deverão apresentar as propostas para serem analisadas na próxima semana. De acordo com a deputada Fabíola Mansur (PSB), a Comissão Especial da Mulher, presidida pela deputada Olívia Santana (PC do B), já fez uma triagem dos projetos da bancada feminina e definiu quais devem ser prioritários.