O novo clube do povoado de Almas é o Almax, que significa, Almas ao máximo.
Com o intuito de valorizar a comunidade e colocar os atletas daquele povoado em ação, pois são muitos jogadores e tem apenas um clube que é o Bahia, vice campeão coiteense em 2013.
O Esporte Sisal fez uma entrevista com Fabinho que é um dos idealizadores do Almax.
Fabinho – As pessoas que estão a frente deste time têm um pensamento de alavancar ainda mais o futebol de Almas, tem um filosofia diferente do Bahia e tentaram fazer parte da diretoria do tricolor para ajudar, mas não foram bem recebidos, ai eles resolveram fundar um novo time e fazer o trabalho.
ES – Por que Almax?
Fabinho – O nome é uma valorização a comunidade, Almas ao máximo.
ES – Dois times na mesma comunidade não vai atrapalhar, ou enfraquecer os times para a disputa de uma competição?
Fabinho – Não queremos atrapalhar o Bahia, o tricolor vai permanecer, mas nós temos uma filosofia de trabalho diferente, por exemplo, este ano o Bahia para disputar o coiteense contratou vários jogadores de outras localidades e deixou os da casa fora do campeonato ou deixaram alguns jogadores de lá jogarem em outras equipes, ou seja, ficou mais um time fora da disputa, então se tivesse o Almax iríamos disputar com jogadores da comunidade e temos certeza que faríamos uma boa campanha, pois os jogadores de Almas têm qualidade e jogam por amor.
ES – Então, na sua opnião, hoje o povoado de Almas tem condições de colocar dois times com atletas daquela comunidade?
Fabinho – Sim, nós temos de 40 a 50 jovens que treinam bastante se preparando para participarem de uma equipe e consequentimente disputarem competições, nosso pensamento é esse preparar estes jovens e valorizar os jogadores da localidade.
Fabinho – O Almax é o primeiro time do interior de Coité que já nasceu com essa estrutura, um CTI (Centro de treinamento intensivo) próprio, fardamentos completos e estamos querendo comprarmos um ônibus para a equipe, estamos montando uma boa estrutura para dar condições de trabalhos aos meninos trabalharem e os jovens apresentarem o bom futebol que eles tem.
ES – Quem são os diretores do Almax?
Fabinho – O presidente é uma mulher é Lucineide temos também o Ricardo Goleiro, Petrônio Pinhofaz parte dessa equipe, Queno é outro jovens que está disposto a contribuir. Temos o apoio de Luciano, coordenador da secretaria de Esporte e Cultura de Feira de Santana, sua esposa é do Povoado de Almas e ele é um apaixonado pelo esporte e esta disposto a nos ajudar. Vamos ter o apoio da prefeitura de Coité e já comunicamos a LCF e esperamos contar com a ajuda dessa entidade.
ES – Então futuramente podemos ver o Bahia de Almas e Almax disputando a mesma competição?
Fabinho – Sim, em um futuro muito próximo, nosso pensamento é disputar o campeonato coiteense de 2014 e com certeza vamos contar com duas equipes da mesma localidade, mas não queremos rivalidade, não queremos confusão, apenas valorizar mais a nossa comunidade.
Veja as fotos
Esporte Sisal