Classificação, muitos gols e uma marca para impor respeito aos adversários. Com 100% de aproveitamento, o Bahia encerrou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior como o time de melhor campanha dentre as 100 equipes que participam da competição. Em três partidas, foram três triunfos, onze gols marcados e nenhum sofrido.
Líder do Grupo G, o Bahia iniciou a Copinha com um triunfo pelo placar de 2 a 0 sobre o Criciúma. Na segunda rodada, uma sonora goleada por 7 a 0 no Botafogo-PB. Para encerrar a primeira fase sem qualquer espaço para retoques, o Tricolor bateu o Audax-SP, time que garantiu classificação para a segunda etapa do torneio como um dos melhores segundos colocados.
Além de bons resultados coletivos, o Bahia tem também um dos artilheiros da Copa São Paulo. O jovem Ryder ocupa a 7ª posição no ranking de goleadores com três gols marcados, um a menos que os primeiros colocados da lista.
Além de Bahia, Figueirense, São Paulo, Goiás, Atlético-PR, Santa Cruz, Paraná e Coritiba terminaram a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O que diferencia o Tricolor dos demais é o segundo melhor ataque e a melhor defesa da primeira fase. O Esquadrão marcou 11 gols, e a defesa não sofreu nenhum. Só Bahia, Santos e Paraná concluíram a etapa inicial com a defesa invicta.
Na fase de mata-mata, o Bahia terá pela frente o Corinthians, vencedor da Copinha do ano passado. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, às 17h30m (horário de Salvador). Com informações Globoesporte