A quadra de esportes do bairro da Mansão da Paz está abandonada e sem utilidade para os moradores daquela comunidade.
As traves estão quebradas, o piso mostrando as britas, ou seja, as pedras aparecendo no meio da quadra, as rachaduras são tão grandes que já está nascendo mato, até parece que o pensamento era gramar a quadra de esporte. (fotos no final da materia)
No ano de 2010, o movimento de Cursilho de Coité, através do núcleo de esporte, organizou três competições neste espaço esportivo, eventos que mobilizou toda comunidade. Foi um torneio de futsal com equipes do bairro, um campeonato com os meninos e a Copa Decolores com as equipes do bairro e um time do MCC (Movimento de Cursilho de Cristandade).
No ano seguinte, em 2011, a quadra já estava sem condições de praticar esporte e desta forma a Copa Decolores não iria ser realizada. O núcleo de esporte comunicou ao secretário Dema sobre a quadra de esporte, mas nada foi feito e o campeonato foi realizado no campo improvisado que foi feito no terreno de um empresário que disponibilizou a área.
O campeonato no campo não teve o mesmo sucesso. Agora a comunidade da Mansão está sem campo, pois o empresário pediu o local e o quadra está totalmente destruída.
Hoje a quadra está nascendo capim dentro da quadra.
Ednei Mota