Sabemos do potencial de cada uma , mais entendemos que para chegar a uma finalíssima qualquer elenco precisa empregar o espírito decisivo nos momentos de alta busca , demonstrando postura e atitude como fonte de aplicação .
Claro que estamos falando de futebol e ele não é uma ciência exata e por isso aqueles que desenvolveram melhor os quesitos definitivos , terão uma chance maior para realizar um traçado equivalente ao do objetivo para essa reta de chegada .
Em Cachoeira ainda ronda o fantasma do placar mínimo , porém com a vantagem ao seu lado os seus representantes , não deverão permitir que Itapetinga dite o ritmo do jogo , evitando assim uma acomodação capaz de colocar o seu torcedor em pontos promovedores de uma reversão .
Já em Santa Luz , o equilibrou dos fatores terá que partir da confiança exercida em todos os momentos da campanha , pois Itamarajú pode muito bem jogar como franca atiradora , haja vista o tamanho da vantagem .
A motivação da torcida luzense caminha lado a lado com chanse de Santa Luz não só chegar a grande final como conquistar este certame , mais é preciso continuar com os pés no chão como sempre pede o experiente Zé Carijé .
Ele que já teve a oportunidade de dirigir Arací quando sentiu uma contusão , tem demonstrado a sua capacidade e maturidade , auxiliado por Silva Baiano para a função no conduzir,suplantando adversidades , promovendo a unidade do elenco e toda sua competitividade .
Claro que ainda temos 90 minutos de muita disputa para alcançar o objetivo , porém o grau de tranquilidade obtido no jogo de ida poderá trazer os detalhes para as características luzense em pleno Milton Góes .
O lema é fechar bem a semana , manter a tranquilidade e focar no propósito para chegar a grande final , tendo em vista a evidente oportunidade de se realizar o grande sonho .
Samuel Cunha
Samuel Cunha