Olha já falam aqui sobre a crise tática que ronda os técnicos brasileiros e não deixa de ser a ausencia deste fator uma das causas para um melhor rendimento da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo . É clara a preocupação defensiva dos adversários , pois existem atletas capazes de mudar toda uma partida em um ou dois dribles , assim o pensamento dos que fazem parter da comissão técnica do Brasil deve ser sempre voltado para o encontro de um possivel caminho ideal para as finalizações .
O adversário agora é Camarões onde um triunfo sem a constatação da postura e sim da atitude apenas levará a equipe a proxima fase com um emplacamento efetivo do forçar por forçar .
Felipão precisa encaixar um sistema equivalente ao potencial dos nossos laterais , pois no histórico futebolistico os lados do campo são os melhores atalhos pra deixar os atacantes em condições de conclusão , além de tornar o Neymar mais objetivo no uso da coletividade nas saídas ao ataque , tocando rápido , ou seja não adiantará em nada trocar determinadas peças se a estratégia não for montada emcima dos propósitos dos oponentes .
È Copa do Mundo e aquele que não se atentar para os detalhes dará adeus precocimente como já fizeram Espanha , Inglaterra e muitas outras apontadas como emplacáveis na hora de decidir .
Samuel Cunha