Um grande jogo na final do campeonato de Tanque Novo aconteceu neste domingo, 30 entre Sossego e América. Não faltou emoção na decisão.
O JOGO
O time do Sossego jogou desfalcado, mas conseguiu sair na frente com Pim, depois de uma falha geral da defensiva do América o artilheiro aproveitou e marcou o primeiro do jogo. O gol de empate aconteceu através de Pitchaco que chutou de longe e o goleiro Walison de Retirolândia aceitou, assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo o técnico Zé Gambirra quebrou sua tática de só mexer com a bola rolando no segundo tempo, nesta final ele fez duas mudanças longo no intervalo, tirou Paku e Tontongo e colocou Weliton Testinha e Marquinho. Aos 34 minutos novamente Pitchaco aproveitou o cruzamento e fez o segundo do América. No finalzinho da partida, nos acréscimos o atacante e artilheiro Pim subiu de cabeça e deixou tudo igual na final.
PENALTIS
América venceu por 5 a 4 nos pênaltis, apenas uma cobrança foi perdida e foi o destaque da equipe do Sossego, o artilheiro Pim bateu e o geleiro Rawan defendeu e deu o título ao América.
AMÉRICA 2X2 SOSSEGO
GOLS: Pitchaco 2x // Pim 2x
Pênaltis
América 5X4 Sossego
Gols: Pitchaco, Tobinha, Crispim, João Carijé e Jorginho // Sandro Bel, Ivanzinho, Zé Carijé e Inaldo.
AMÉRICA – Rawan, Amaral, João CArijé, Liliu, Ninho Malhador, Crispim, Rone Açude, Deba (Jorginho) e Pitchaco, Tobinha e Ju(Vanginho) – Técnico: Jôse
SOSSEGO - Walison, Ivanzinho, Zé Carijé, Caboçu, Dedego (Marquinhos), Everaldo, Inaldo, Paku (Weliton Testinha), Alex Cabeça (Negão), Sandro Bel e Pim – Tecnico: José João da Silva.
O troféu de campeão levou o nome de José Carneiro de Araujo, o conhecido Rau de Zé Fugão, que hoje é chefe do departamento de esporte do Coité. Rau recebeu das mãos do prefeito Assis o trofeu que foi entregue ao time do América que conquistou o grande campeoão.
Redação Esporte Sisal