O presidente da LCF, falou da importância do compromisso desta união ficar mais forte entre os profissionais da arbitragem e a Liga, pois só assim vamos organizar e melhorar cada vez mais o nosso futebol. “ficamos felizes em ver nossa arbitragem ser homenageada no Consisal e na Bacia do Jacuipe, os nosso profissionais Alfio Pinto, Gabriel Mota e João Rodrigues representou toda essa classe que aqui está, vamos continuar fazendo nosso trabalho, cada exercendo sua função da melhor forma possível, o reconhecimento é uma conseguencia” falou o presidente da Lcf.
O diretor de árbitro da Liga Coiteense de Futebol parabenizou a todos e mostrou a luta que tem para buscar melhorias para a categoria, mas também fez algumas cobranças pricipalmente na pontualidade.
A pauta da reunião deu sequência com o presidente da Comissão Disciplinar, Lucas Pinto, que falou como funciona a justiça desportiva e que esse ano vai ser mais rígida e que está pronto para qualquer esclarecimento, mas não pode acontecer erros como antes acontecia, citou exemplos de sumulas preenchida incorreta que é um infração para o árbitro.
Como os campeonatos de Coité não teve recesso, os árbitros não pararam suas atividades e por isso não aconteceu a pré temporada como no ano passado, mas um curso de aperfeiçoamento vai acontecer falta definir a data melhor para a realização do evento.
A grande novidade da reunião foi a presença de novos membros no Departamento de arbitragem, Anselmo, a primeira mulher na arbitragem de Coité a jovem Edilma, Vone do Campestre e Antonio Pastor.
Redação Esporte Sisal