O goleiro colombiano Viáfara, ídolo do Vitória durante os anos de 2009 a 2011, pode estar retornando a Salvador nas próximas semanas. Apesar disso, seu destino não seria a dupla Bahia e Vitória, mas uma equipe de menor expressão.
Isso porque a diretoria do Ypiranga deve formalizar o convite ao atleta nos próximos dias.
Em entrevista ao jornal “Correio da Bahia”, Viáfara falou sobre a hipótese de defender o Ypiranga, time que disputa a segunda divisão do futebol baiano, e a vontade que ele e a família tem de voltar a Salvador.
“A chance de eu aceitar é grande, mas falta formalizar, oficializar e dar continuidade à negociação. Quero voltar. Minha família também sente saudades e gostariam se voltar. Sei disso. Sei um pouco da história do clube e que anos atrás estava por cima da dupla BaVi. Faz uns 3 ou 4 anos que voltou ao futebol”, disse.
O arqueiro negou que a volta a Bahia seja uma tentativa de estreitar os laços com o Vitória: “Pode ser que alguns pensem isso, mas se eu for para o Ypiranga ficarei focado no trabalho e na subida do clube”.
Questionado sobre a possibilidade de enfrentar o Vitória, Viáfara diz que não será algo tão fácil: “Mas se acontecer vai tomar pau”. Quanto ao Bahia, “se o Vitória vai tomar pau, imagine o Bahia”.
Viáfara está sem time desde o final do ano passado.