Porto Seguro e Itajuipe , acreditamos que estas duas seleções juntamente com Santo Amaro, Santo Antonio de Jesus , Itamarajú, Caldas de Cipó , Itapetinga e a própria Quixabeira , quebraram uma sequencia negativa quando se tratava de favoritismo nos últimos intermunicipais, ou seja Coité largou por quatro vezes e garantiu o titulo , Serrinha no mesmo âmbito , Porto Seguro , também e da mesma forma São Francisco contemplou-se com o Bicampeonato .
Neste Intermunicipal quem apontou candidatos se deu bem, mais os que adicionaram favoritismo se quer chegaram próximos da concretização, devido ao equilibrou tático e técnico dos vários selecionados citados .
Entendemos que Itajuipe encontra-se um pouco a frente de Porto Seguro, porém neste campeonato as imprevisões vem fornecendo resultados que fluem como surpresas exatamente pelo modo em que as duas jogaram , principalmente as fases em 180 minutos.
A equipe da terra do descobrimento não contará , mais uma vez com o poder do seus estádio, mas receberá todo o calor e a vibração dos seus torcedores enquanto que Itajuipe , visitante no confronto usará como sempre o entusiasmo da sua legião de seguidores na tentativa de largar outra vez muito bem diante dos anfitriões.
Serão jogos com adrenalina em alta , onde os elencos já mais poderão abdicar da vibração como fonte para obter o sucesso desejado.
Samuel Cunha