Amanhecemos tristes com a derrota do Atlético Mineiro, mais não temos duvidas que três fatores foram fundamentais para que ela acontecesse. O primeiro foi a vibração que esteve em graus muito mais altos por parte da equipe Marroquina, ou seja se entregaram bastante , não só para marcar e marcar bem , como para aplicar os contra golpes de maneira contundente.
O segundo fator foi exatamente a arbitragem pelo fato de ter influenciado no resultado da partida ao assinalar uma penalidade inexistente aos 38 minutos da segunda etapa em favor do Raja Casablanca.
Enquanto que o terceiro encaminhou-se para a precisão como exige sempre uma decisiva , compartilhando-se com a vibração , quesito bem utilizado pelos anfitriões no aproveitar melhor das oportunidades criadas.
Contudo assistimos um Galo sem o entusiasmo dos que sonham com um titulo desta magnitude , resumido ao lampejo do Ronaldinho Gaúcho na bela cobrança de falta empatando a partida parcialmente e depois desesperado até sofre o terceiro tento e ver tudo se apagar definitivamente na competição.
Resta-nos agora esperar por um jogo tão movimentado e parelho entre os donos da casa e o Bayern de Munique na grande final e nos contentarmos com a luta pelo terceiro lugar contra a equipe da China .
Samuel Cunha