O time do jacuipense atuando em seus domínios, no estádio Metropolitano de Pituaçu empatou em 1 a 1 , com o Bahia da capital e selou a classificação para a próxima fase da Copa Governador do Estado. O time do Jacuipense treinado por Emerson Pereira conseguiu abrir o placar no Pituaçu, numa jogada pelo setor direito de ataque, Meidson alçou o cruzamento, Dedeco acertou trave no rebote Daniel chutou forte acertando a meta do goleiro Guido do tricolor, ainda na primeira etapa o Leão Grená chegou a realizar contra- ataques embora o resultado do primeiro ficou estampado por 1x0.
Durante a etapa derradeira, o Jacuipense teve uma queda de rendimento e os jogadores do Bahia chegaram a assustar a meta do goleiro Márcio Greyck, através do meia Patrick e o atacante Gean, que aos 35 min, do segundo tempo conseguiu o empate . Com este resultado, Jacuipense garantiu a segunda vaga da Chave. Quem avançou em primeiro foi o Leão da Barra, que goleou o Galícia por 5 a 2.
Atual campeão da competição, o Bode empatou em 2 a 2 com a Catuense e foi seguido pelo Bahia de Feira, que empatou sem gols com o Serrano. O Alviverde superou o time feirense no saldo de gols e ficou com a primeira colocação do Grupo 2.
Para as semifinais, os confrontos ficaram definidos com Vitória x Bahia de Feira e Vitória da Conquista x Jacuipense. As rodadas de ida e volta da próxima fase serão realizadas nos próximos dias 6 e 10 de novembro.
Segundo o presidente do Jacuipense Felipe Carneiro, nesta quarta-feira (6) o jogo correrá às 4 da tarde. Na entrevista concedida ao repórter Valter Silva ele desabafou criticou o time, falou que deixou ceder o empate porque cansou, jogadores exaustos.
JACUIPENSE 1X1 BAHIA
GOLS: Daniel 1º tempo // Gean 2º tempo
Jacuipense venceu com: Márcio Greyck; Caique, Wesles, Alisson e Bruno; Fausto,(Corbari) Meidson , Alexandre e Dededo,(Vitinho) Flávio ; Daniel e Nadson (Juninho). Técnico: Emerson Pereira.
BAHIA: Guido; Railan, Marcão, João Vitor e Vitor; Yuri, Jeferson, Caio (Bosco) e Gustavo (Patrick). Jean e Nadosn Alves. Treinador: Charles Fabian.
Arbitragem:
Johnn Herbert Alves – CBF -Salvador
Auxiliado por: Claudio Santos e Carlos Eduardo, os dois da FBF- Salvador
Reportagem e foto/ Valter Silva