Quem acompanhou o campeonato Coiteense e não desviou o foco para nenhum outro setor do município sabe o quanto que os nossos desportistas cresceram em matéria de disputas , principalmente encarando as comunidades onde a rivalidade apresenta um enorme acirramento.
A final trouxe uma coincidência , pois o Bahia de Almas encarou o União Juazerense também na abertura do certame como mais um motivo para os torcedores e amantes do futebol em especial do Campeonato Coiteense não só lotando as dependências do Diovando Carneiro Cunha , como aumentando o entusiasmo dos atletas e dirigentes que dignificaram as suas participações.
A LCF , magnificamente representada soube através do seu Presidente Ednei Mota , utilizar bem o apoio das diretorias dos clubes e do poder publico para com uma formula nova , escrever uma página inesquecível das competições em Coité .
Não temos duvidas quanto a satisfação dos que receberam o reconhecimento de seus desempenhos na solenidade de premiação . Primeiro pelo fato inédito e depois pelo jeito transparente em que foram realizadas as escolhas, onde é bom lembrar que elas não definem os contemplados como os melhores de Conceição do Coité ou da Região. Elas afirmam que os premiados se destacaram ao ponto de fazerem a diferença dentro desta que foi uma das melhores competições do município.
Claro que muitas serão as indagações , porém ninguém pode negar que o empenho foi a grande marca desta edição. Parabéns aos futebolísticos do Campeão União Juazerense e fundamentalmente os que fazem esse grande Bahia de Almas por que o Campeonato Coiteense 2013 ficará na memória...
>>> Festa dos melhores do coiteense
Samoel Cunha