Bahia de Almas e União Juazeirense vão entrar em campo no próximo domingo, dia 1º de setembro para decidir o campeonato coiteense e a luta pelo titulo já esquentou, na ultima quinta na sessão de julgamento da Junta Disciplinar da LCF quanto dois atletas que estão na final foram citados.
O atleta Crispim, meio campista do Bahia de Almas e o goleiro Bule que defende o União Juazeirense estavam correndo o risco de não atuar na final da competição, caso fossem punidos no julgamento.
Primeiro a sentar no banco do réu foi o goleiro Bule que controu com o Zagueiro Dermi e Fabio que também foram citados ( campeonato do Altinho da Vargem), mas depois de ver tantos erros na súmula do arbitro José Bispo de Andrade, a Comissão resolveu suspender o julgamento dos três processos para abrir um inquérito desse caso.
Depois foi a vez de Andrade e Crispim sentarem de frente para a Comissão Disciplinar e tentar absorver o meio campista ou até mesmo tentar um adiamento do caso. O presidente do Bahia foi muito inteligente e citou o processo que a comunidade, ou seja, o time de Almas será julgado devido paralisação do jogo contra o Sossego pelo motivo da torcida de Almas. “Gostaria de pedir a todos que pensem na final da competição que vai acontecer no próximo domingo, se o time de Almas for penalizado os torcedores deixaram de vim ao estádio e a festa não fica completa, peço que vocês analisem o caso do Bahia e deixe julgamento para depois” pediu o presidente Andrade.
A Comissão Disciplinar acatou o pedido Bahia e vai fazer o julgamento na próxima quinta feira dia 5 de setembro.
O presidente da Comissão Disciplinar falou do julgamento “tomamos essa atitude de suspender a sessão, pois os três primeiros processos foram suspenso para colher algumas informações sobre o caso e seria julgado o goleiro do União. Em seguida o presidente do Bahia pediu para mudar o julgamento e nós acatamos. Não estamos aqui para prejudicar ninguém, só mudamos o dia do julgamento, mas vai acontecer” falou o presidente Lucas Pinto.
Redação Esporte Sisal