Olha essa Segunda Fase exigirá de todas as equipes uma determinação bem maior, principalmente para seis delas que conseguiram as passagens com uma certa dificuldade.
No Grupo D, por exemplo o Nacional de Bandiaçu , assim como o SãoPaulo de Boa Vista adversários no próximo final de semana terão que melhorar o rendimento dos seus sistemas defensivos, pois o Bahia de Almas principal concorrente e favorito a uma das vagas apesar de não possuir o melhor ataque do certame é dono de uma ofensividade marcante devido ao alto grau do entrosamento , ou seja as defesas precisam valorizar muito mais as construções dos atacantes, notem que uma chegou com saldo mínimo enquanto que a outra terminou zerada.
Já no Grupo E, Sisal Clube e União Popular precisam melhorar a competitividade, pois sem consistência durante noventa minutos as vitórias ficam mais distantes. Os representantes de Santa Rosa venceram apenas uma vez e foram os que mais empataram na primeira fase. O seu vizinho , concorrente e próximo adversário das Casas Populares conquistou apenas uma a mais e por pouco não fica pelo caminho. Aqui a exemplo do grupo anterior a bola da vez é o Sossego e não esqueçam que ele vem sendo na competição e nos últimos anos uma agremiação capaz de realizar grandes feitos.
Pra fechar os alertas, Grupo F onde talvez a folga do Salgadalia sirva para um melhoramento significativo em todos os setores uma vez que a campanha não foi das melhores com 2 vitórias e 2 derrotas marcando apenas 4 gols e sofrendo 6 contudo é bom que isso mude porque União Juazeirense e Atletico São João parecem um pouco a frente apesar dos altos e baixos de ambas o que as despertam para uma largada positiva. São duas equipes de ponta que trazem para o confronto o desejo de contar uma história a altura das suas tradições de agora por diante.
No mais é torcermos por uma ótima abertura de fase haja vista o equilíbrio desta competição que tem preenchido bem o égo de todos os desportistas coiteenses.
Samuel Cunha