quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Brasil não jogou tão ruim‏

Não acreditamos que veio no sufoco a vitória brasileira uma vez que a partida foi contra um dos nossos mais exemplares adversários, claro que esperávamos mais da Seleção, principalmente por que o Uruguai marca forte e dividindo todas até a um metro de distancia  em determinados momentos o que de uma certa forma deveria beneficiar jogadores como Neymar e o próprio Oscar, devido a velocidade.

Entendemos até, que o time Brasileiro não fez uma partida ruim , pois  entrou seguindo a risca um posicionamento tático capaz de não fornecer espaços para os jogadores Soarez e Forlan . Fator eficiente tendo em vista a participação de ambos durante os noventa minutos.

O Brasil fez 1X0 no fim da primeira etapa e ali todos imaginavam que a abertura do placar, além de exaltar a defesa do Goleiro Julio Cesar do Penal cobrado por Forlan , aumentaria a vibração , mas os Uruguaios conseguiram empatar no inicio do segundo tempo e este empate jogou pressão para os comandados por Felipão que comprovaram o enquadramento de um espírito competitivo reencontrado nesta Copa das confederações.

A Seleção Brasileira em nenhum instante deixou de buscar a vitória e por isso teve que correr riscos para selar a sua classificação no oportunismo do artilheiro Fred e no cabeceio do ótimo meio campista Paulinho. Agora é descansar por que Espanha e Itália são também fortes candidatas ao titulo.
A Espanha, atual Campeã do Mundo, demonstra um futebol de alta técnica enquanto que a Itália não abre mão da experiência dos seus pupilos.
Contudo o futebol Penta Campeão do Mundo  ver brotar uma nova equipe capaz de trazer de volta as grandes conquistas.

Samuel Cunha