A entidade máxima do desporto valentense está sob nova direção a partir de sábado (19). Num clima de muita tranquilidade e confraternização a Liga Desportiva Valentense realizou as eleições para a escolha da nova diretoria que comandará o futuro do esporte do município pelos próximos três anos. A cerimônia foi dirigida pelo ‘professor’ Manoel Carlos na acanhada sede da entidade localizada a Rua João XXIII, ao lado do Detran. Sem espaço suficiente para comportar o grande numero de pessoas, muitos acompanharam o pleito do lado de fora.
Como já era esperado, Aleksim Oliveira foi eleito como novo presidente. O candidato chapa (única) “Unidos pelos Desportos de Valente” recebeu 12 votos favoráveis. Houve ainda 01 voto contrário e 01 abstenção. Seguindo o Estatuto, a votação foi secreta.
.jpg)
Campeão do último campeonato valentense, União de Encruzilhada foi o 5º a votar. O Azulão se apresentou com dois presidentes, Gerson e Cal. Votou o primeiro, cujo nome aparece como representante lega no livro de Ata da Liga.
Votaram:
América - Edson Costa
Arsenal - Amauri
Bahia - Rone
Cabochard - Reizinho
Flamengo Juazeiro - Netinho
Flamengo de Queimada do Curral - Eduardo
Ipiranga - Ailton
MFC - Zé Vaço
Ponte Preta - Lazo
Real de Santa Rita de Cássia - Marcone
Rio Branco da Santana - Betão
Vitória das Populares - Frijo
VFC - Deivid
União de Encruzilhada - Gerson
Candidato único e com a vitória praticamente assegurada, Aleksim Oliveira chegou a sede da LDV às 09h55, acompanhados de membros da chapa que vai administrar o esporte do município no triênio 2013 a 2015.
O evento também atraiu diversas autoridades do município, nas pessoas do Prefeito Ismael Ferreira, que chegou minutos antes da apuração, sua equipe de governo e os vereadores Gabriel Mota (Presidente da Câmara) e Leninha, autora do projeto que instituiu a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
Após a divulgação do resultado, discursaram o ex-presidente Manoel Carlos, o eleito Aleksim Oliveira, o Diretor de Esportes e Cultura da prefeitura Alberto Araújo, Gabriel Mota Presidente da Câmara, Djalma Neto dirigente do Flamengo do Juazeiro e por último o prefeito Ismael Ferreira.
O tom do discurso foi praticamente o mesmo. Corrigir os erros passados e alavancar o desporto valentense como um todo e “não somente o futebol” como defendeu Aleksim.
Texto e fotos: Gui Oliveirah