sábado, 19 de janeiro de 2013

Jogo histórico – após 24 cobranças de pênaltis, Bahia se classifica

Após um empate por 0 a 0, Bahia e Juventude decidiram nos pênaltis uma vaga nas quartas de final da Copa São Paulo. A disputa foi uma batalha com 24 cobranças, mas o time de Salvador contou com o brilho do goleiro Renan para vencer por 9 a 8. Com a classificação, os baianos vão enfrentar o Grêmio, que também se classificou nos pênaltis contra o Atlético-MG.

O primeiro tempo foi morno em Araras. Com pequeno público no estádio, os times se igualaram e não criaram chances de gol. O Bahia até tentou e conseguiu administrar a posse de bola, mas sem eficiência. Ryder era o principal destaque da equipe baiana, mas não conseguiu companhia para assustar o time gaúcho no ataque.

No segundo tempo a partida melhorou, principalmente por causa da atitude do Bahia. O Juventude apostou em raros contra-ataques, mas pouco assustou o goleiro Renan. Já Airton, do outro lado, teve que salvar aos 42min, após bom cabeceio de Robson. Com isso, a partida foi mesmo para os pênaltis, como já indicava desde o início.

No primeiro chute, Ernel, do Juventude, bateu cruzado de esquerda, mas Renan pulou certeiro e agarrou a bola. Depois vieram quatro cobranças que entraram, mas Caio César errou para o Bahia e deixou tudo igual. Mais quatro gols foram marcados e então começaram os chutes alternados.

Vacaria, Feijão, Adenilson e Eric marcaram, mas foram seguidos por quatro cobranças erradas de forma consecutiva, com Rafael, Maracas, Lucas Matheus e Laércio. Após mais dois acertos, até o goleiros tiveram que cobrar, mas ambos converteram. O jogo só foi decidido quando Renan defendeu a segunda cobrança de Ernel, e depois Railan marcou para o Bahia.

Fonte Terra