quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ednei Mota explica o por que o campeonato de Altinho da Vargem começou sem o apoio da LCF

O presidente da LCF (Liga Coiteense de Futebol) explica o por que o campeonato do Altinho da Vargem começou  sem o apoio da LCF.

ESPORTE SISAL – Por que a LCF não deu apoio ao campeonato de Altinho da Vargem este ano?
EDNEI – O nosso intuito é colaborar com todas as competições do nosso município, mas tem que se enquadrar com algumas exigências que a Liga faz, são coisas simples mas  importante, e o campeonato do Altinho da Vargem não se enquadrou e por este motivo não houve envolvimento no inicio da competição.

ES - O que realmente aconteceu com o Altinho da Vargem?
Ednei – A Liga tem uma linha de trabalho que os participantes de um campeonato tem a vaga garantida na competição seguinte, desde de quando não tenha nenhum problema por questão disciplinar, isso nós pedimos também para os campeonatos que apoiamos, mas no Altinho da Vargem uma equipe perdeu a vaga sem uma combinação, foi eliminada sem ter uma reunião com as equipes e o mais agravante é que essa equipe tinha interesse de participar, então antes de começar a competição propomos uma reunião com todos os envolvidos, mas um dos organizadores do campeonato, Marron, disse que não seria necessário. Por esse motivo decidimos não dar o apoio e sem o apoio os árbitros não são autorizados a trabalharem na competição.

ES – Há comentários que o apoio foi questão política?
Ednei – Não ouvir esse tipo de comentários, mas se aconteceu deve ter vindo de pessoas que são alienadas, pessoas  que “puxam saco” dos políticos ou que gostam de criticar tudo, mas o tenho a dizer é que a LCF tem uma forma diferente de trabalhar, respeitamos todos, mas a política não muda nossa forma de administrar.

ES – Próximo domingo, 10 a arbitragem já é da LCF?
Ednei – Sim, só estava faltando uma reunião para alguns esclarecimentos e a comissão aceitar o que a LCF exigem, a reunião aconteceu e nós vamos apoiar o campeonato do Altinho da Vargem como estamos fazendo  em outras competições.


Ednei Mota