sábado, 7 de junho de 2014

Bahia de Almas e Ypiranga de Patos decidem titulo do Campeonato Coiteense neste domingo

As equipes do Bahia de Almas e Ypiranga da comunidade de Patos vão decidir o Campeonato Coiteense edição 2014. O jogo será domingo ,(08) ,às 15h30min, no estádi0 Diovando Carneiro, “O VANDÃO” . 


O tricolor de Almas, que no ano passado chegou a disputar o título da competição diante do União de Juazeirinho, vindo a perder e se tornando vice. Durante a trajetória da equipe nas competições organizadas pela Liga Coiteense de Futebol (LCF), o representante da comunidade de Almas esteve ainda nas finais em 2000, naquela oportunidade disputou contra o Atlético do Distrito de São João, amargou a derrota , sendo vice campeão; também no ano de 2002, enfrentou novamente o São João caiu para o galo, acumulando mais um vice. No ano de 2011, se deu mal ao perder para o Sossego. A equipe do Bahia veio a brilhar no ano de 2012, pegou o Sossego novamente e conquistou a proeza, sendo campeão Coiteense, o time empatou em 1 a 1, o gol do tricolor foi do goleiro Márcio Greyck , numa cobrança de falta, o atleta Elvis empatou a partida. Um detalhe importante na equipe do Bahia, o zagueiro Mateus (foto) esteve em todas as finais.


YPIRANGA de Patos - A equipe que sempre esteve reunida com os jogadores daquela comunidade e mesclava com atletas de outras praças, sempre se destacou na competição. O time amarelo e preto do Povoado de Patos, do desportista Zé Buraco chegou a final deste certame coiteense no ano de 2009, a equipe enfrentou o Tubarão de Zequinha, hoje extinto do futebol. O time perdeu a grande chance de ser campeão. No ano de 99, teve uma boa participação novamente, foi vice perdendo para o São Paulo de Tanque Novo. Patos depois de cinco anos volta a disputar à final.


ARBITRAGEM - O diretor de árbitros da Liga Coiteense , Heloisio Ferreira, já designou os profissionais que vão trabalhar neste jogo. BAHIA DE ALMAS X YPIRANGA A/C – Romilson Silva do Nascimento Assistentes: João Rodrigues e Gabriel Mota. Os reservas Alfio Pinto e Mateus Mascarenhas.