A temporada 2014 começou de forma desastrosa para o Vitória. Depois de perder o Estadual para o maior rival, o time rubro-negro caiu para o J. Malucelli nos pênaltis na noite desta quinta-feira, em Pituaçu (após empate de 1 a 1 no tempo normal), e desta forma acabou eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase. Dinei foi o único jogador a desperdiçar a cobrança na decisão, que terminou 5 a 3 a favor dos paranaenses.
Vale lembrar que o jogo estava inicialmente marcado para acontecer na semana passada. Isto, porém, não foi possível por conta da greve de policiais que atingiu o Estado da Bahia. Nesta quinta, com tudo normalizado, o Vitória voltou a empatar em 1 a 1 com os paranaenses, mesmo placar do jogo de ida, e não resistiu ao J. Malucelli, que agora pega o Novo Hamburgo-RS na segunda fase.
O Vitória até conseguiu criar na etapa inicial. Teve espaço para construir jogadas e até finalizar com perigo, mas abusou dos erros e da displicência e assim foi para o intervalo debaixo de vaias da torcida que compareceu ao Pituaçu. "Falta chegar mais e toca bola. Temos que tocar mais a bola e abrir mais a defesa", analisou o experiente Juan na saída para o intervalo.
A cena se repetiu no começo da etapa inicial, porém, como o time visitante mais perigoso. E em um dos ataques do J. Malucelli, o placar foi aberto em Pituaçu para desespero da torcida rubro-negra. Após cruzamento da esquerda, a bola subiu, a defesa do Vitória parou pedindo impedimento – que não houve – e Leandro Silva pegou de primeira, de direita, para marcar.
Quando a vaga começou a ficar cada vez mais distante, o Vitória conseguiu o empate e reacendeu a torcida rubro-negra, aos 41min. Após cruzamento na área, José Welison escorou para a segunda trave e Juan apareceu livre para completar. 1 a 1, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Todos fizeram, exceto Dinei, que mandou por cima.
Informações UOL