terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vale apena comemorar?

Neste domingo, 1º de dezembro, houve muita festa por parte dos torcedores do Esporte Clube Bahia, que jogando na casa do campeão brasileiro conseguiu “melar” a comemoração do Cruzeiro que preparou uma grande festa para os torcedores.

Quando intitulei esta crônica com uma pergunta, foi porque olhando os anos anteriores do Bahia dar para perceber que não vale apena comemorar com essa colocação no brasileiro, não vale apena comemorar mais uma vez a saída da zona do rebaixamento.

O Bahia passou 7 anos na segunda divisão e voltou em 2010 para o grupo de elite do futebol brasileiro. Em 2011 fugiu do rebaixamento na 37ª rodada quando empatou contra o Santos na Vila Belmiro, ou seja, na penúltima rodada. Em 2012 foi um pouco pior, deixou para fugir do rebaixamento na ultima rodada quando venceu o já rebaixado Atlético de Goais.

Ano de 2013, a torcida pensava que seria diferente, mas aconteceu um “pouquinho” melhor que no ano passado, foi igual a 2011, o Bahia “escapou da degola” na penúltima rodada, a torcida sofreu até os 46 minutos do segundo tempo, quando Talisca marca um golestranho de coxa ou joelho alivia a torcida tricolor fazendo 2 a 1 dentro da casa do adversário.

“Ufa!!!!!! que alivio estamos na primeira divisão” diz o torcedor apaixonado. 
Alivio mesmo, por que se fosse esperar até domingo o jogo contra o desesperado Fluminense  que precisa  também da vitória, a historia poderia ser outra.
A torcida do Bahia não merece um  “timinho” desse.


Ednei Mota