O Flamengo conquistou na noite desta quarta, 27 mais um título em sua história, levantou o troféu de campeão da Copa do Brasil e o zagueiro Wallace foi chamado de “gigante” da defesa do time carioca.
O zagueiro coiteense, Wallace, quando jogava no Vitória escreveu um manifesto e publicou em jornais e agora defende o estilo de seu novo técnico: “ futebol é isso ai que Jaime mostrou: o negócio é falar de maneira simples e motivar o time. Não tem que inventar, falar bonito, ficar com termos difíceis. Isso foi fundamental para reagirmos na temporada”.
A torcida já gritava tricampeão, mas a festa ainda não estava completa. Para selar o título, o tricampeonato e vaga na Libertadores, Hernane, artilheiro da Copa do Brasil com oito gols, marcou aos 49min e deu números finais ao placar que entrará para a história.
FLAMENGO 2 x 0 ATLÉTICO-PR
Data: 27/11/2013 (quarta-feira)
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo C. Van Gasse (SP)
Público: 57.991 pagantes / 68.857 presentes
Renda: R$ 9.733.785,00
Cartão amarelo: Samir (FLA); Dellatorre (ATL)
Cartões vermelhos: André Santos (FLA); Ciro (ATL)
Gols: Elias, aos 41, e Hernane, aos 49 minutos do segundo tempo
Flamengo
Felipe; Léo Moura (Marcos González), Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias (João Paulo) e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
Atlético-PR
Weverton; Juninho (Cleberson), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Felipe (Dellatorre); Marcelo e Ederson (Ciro)
Técnico: Vagner Mancini
Wallace disputando a bola com Marcelo |
Redação