quarta-feira, 16 de outubro de 2013

São Francisco - Sem receber há três meses, atletas ameaçam acionar a Justiça

Sem receber os honorários desde o mês julho, o grupo que defendeu as cores de São Francisco do Conde no Intermunicipal ameaça acionar a Justiça se caso os valores acertados não sejam pagos até o fim de semana. É o que garantem fontes seguras. Entre os ‘sem-salário’ estão os valentenses Diogo Carlos e Rilzinho. Os dois são guardados na seleção Valente para a sequencia do campeonato Consisal, mas só devem retornar quando a pendência com São Francisco for resolvida. Sem receber os vencimentos, os jogadores embolsaram somente o que as rendas proporcionaram.

Situação que contrasta e muito com a realidade financeira do município, cujo produto interno bruto (PIB) é o maior do país. A arrecadação municipal de impostos ligados à produção e refino de petróleo pela refinaria RLAM, da Petrobras, é de cerca de 200 milhões de reais por ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Nos últimos anos o poder público local investiu pesado no sonho de conquistar o Intermunicipal. Por dois anos seguidos a equipe faturou o torneio (2011 e 2012) e o vice-campeonato em 2009. Em meio ao momento de austeridade financeira a base bicampeã acabou sendo dissolvida. A maioria migrou para Santo Antônio de Jesus, e atualmente a seleção é considerada a grande candidata ao titulo de 2013.

Números a parte, o que os jogadores mais querem nesse momento é receber pelos serviços prestados. Nem que seja na Justiça.


Fonte: o Boleiro