sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Santa Luz: Nos passos de Bernard, joia da base é a nova revelação do Galo


Carlos é a joia rara das categorias de base do Atlético-MG
(Foto: Fernando Martins)
Depois da saída de Bernard, quem será a bola da vez no Atlético-MG? Quem será a promessa que poderá render frutos ao clube, tanto em termos financeiros quanto em desempenho em campo? São perguntas que um jogador recentemente saído das categorias de base do Galo espera poder responder em breve. Trata-se do atacante Carlos, de 18 anos.

Já aos 15 anos, no ano seguinte à chegada ao clube, fez 28 gols pelo juvenil. Carlos é considerado uma joia rara, cuja lapidação foi brevemente interrompida com o chamado do técnico Cuca para integrar o grupo de profissionais. Porém, na última semana, após a chegada de Fernandinho e de Dátolo, Carlos voltou aos juniores, para reforçar a equipe que disputou a Taça BH de Futebol Júnior. Como esperado, o centroavante foi destaque e marcou cinco gols na competição. O Galinho acabou eliminado pelo Fluminense, nos pênaltis, nas quartas de final.

Carlos sempre foi precoce. Natural de Santa Luz, Bahia, deu os primeiros passos no futebol ao disputar um torneio em Santos. Descoberto pelos mesmos olheiros de Robinho e Neymar, Carlos fez nove gols em dois jogos, diante de meninos que tinham dois anos a mais. Ao contrário das revelações santistas famosas, o atacante desembarcou em Vespasiano, levado por seu procurador e aprovado por André Figueiredo, diretor das categorias de base do Atlético-MG.

Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com
Rogério Micale, atual treinador dos juniores do Atlético-MG, foi quem subiu o jogador para a categoria que antecede aos profissionais. Com apenas 15 anos, Carlos chegou aos juniores com um ano a menos que o normal.

No dia 10 de agosto, diante do Náutico, Carlos teve a chance de entrar no time profissional, aos 18 minutos do segundo tempo, em substituição a Rosinei. Mas, nos minutos em que ficou em campo, não teve nenhuma chance de gol e atuou pelo lado direito, onde travou bom duelo com Dadá e Leandro Amaro. Chegou a fazer tabela com Ronaldinho Gaúcho. Aquele dia ficará marcado para sempre na memória do tímido jogador. Com informações do Globoesporte