Coisas do futebol que pode ser melhor organizado. Está acontecendo o campeonato Consisal com "agremiações" da região do sisal e convidadas.
O principal ponto franco dessa competição é a falta de informação do evento. No regulamento está bem escrito: "Acompanhe o Campeonato de Futebol Amador do Consisal 2013 pelo site: www.consisal.com.br" porém o site esta fora da net.
Algo mais a ser relatado, o artigo 21 do regulamento permite tolêrancia, imagine só tal aberração. "Art 21º - Os jogos terão horários fixados na tabela, sendo admitida uma tolerância de 15 (quinze) minutos, somente para o primeiro jogo da rodada". Esse não é um erro, é uma ignorância, e um retrocesso na civilização humana.
Seguimos com os erros do regulamento, no parágrafo primeiro do artigo 30 está escrito: A equipe que não se apresentar pronta para jogar (devidamente uniformizada), após essa tolerância, perderá por não comparecimento (W.O.). A equipe que perder uma partida por WO poderá dar seqüência na competição.
Porém o parágrafo primeiro do artigo 21 reza: A seleção que sofrer um WO, será eliminada da competição. E todos os atletas, constantes na relação nominal da equipe, que não estiverem presentes, serão impedidos de participar de qualquer evento esportivo promovido pelo DEC, no prazo de 360 dias a contar da data da partida.
Afinal, a agremiação será ou não eliminada do certame com WO?
Já o parágrafo primeiro do artigo 35, despeja sobre a arbitragem total e absoluta autoridade, tira até mesmo o pápel da justiça desortiva. Veja: Durante a realização do campeonato, a equipe participante que provocar a interrupção da disputa por Indisciplina Coletiva de Atletas ou Dirigentes identificados, que provoque o cancelamento da partida por ameaça de agressão ao adversário e equipe de arbitragem, desde que relatada em súmula pela arbitragem, será considerada vencida pelo placar de 3x0 e eliminada da competição, independente de outras medidas punitivas que forem cabíveis aplicadas pela Comissão Disciplinar Especial.
Vale lembra que torcemos por esta competição, principalmente pelo formado de valorização de atletas.