quinta-feira, 13 de junho de 2013

TIRO LIVRE - É hora de ser mais consistente

Olha essa Segunda Fase exigirá de todas as equipes uma determinação bem maior, principalmente para seis delas que conseguiram as passagens com uma certa dificuldade.
No Grupo D, por exemplo o Nacional de Bandiaçu , assim como o SãoPaulo de Boa Vista adversários no próximo final de semana terão que melhorar o rendimento dos seus sistemas defensivos, pois o Bahia de Almas principal concorrente e favorito a uma das  vagas apesar de não possuir o melhor  ataque do certame é dono de uma ofensividade marcante devido ao alto grau do entrosamento , ou seja as defesas precisam valorizar muito mais as construções dos atacantes, notem que uma chegou com saldo mínimo enquanto que a outra terminou zerada.

Já no Grupo E, Sisal Clube e União Popular precisam melhorar a competitividade, pois sem consistência durante noventa minutos as vitórias ficam mais distantes. Os representantes de Santa Rosa venceram apenas uma vez e foram os  que mais empataram na primeira fase. O  seu vizinho , concorrente e próximo adversário das Casas Populares conquistou apenas uma a mais e por pouco não fica pelo caminho. Aqui a exemplo do grupo anterior a bola da vez é o Sossego e não esqueçam que ele vem sendo na competição e nos últimos anos uma agremiação capaz de realizar grandes feitos.

Pra fechar os alertas, Grupo F onde talvez a folga do Salgadalia sirva para um melhoramento significativo em todos os setores uma vez que a campanha não foi das melhores com 2 vitórias e 2 derrotas marcando apenas 4 gols e sofrendo 6 contudo é bom que isso mude porque União Juazeirense e Atletico São João parecem um pouco a frente apesar dos altos e baixos de ambas o que as despertam para uma largada positiva. São duas equipes de ponta que trazem para o confronto o desejo de contar uma história a altura das suas tradições de agora por diante.

No mais é torcermos por uma ótima abertura de fase haja vista o equilíbrio desta competição que tem preenchido bem o égo de todos os desportistas coiteenses.

Samuel Cunha