segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tiro Livre – Criatividade a Ednei Mota

Quando uma Liga de Futebol é fundada todos imaginam que o futebol será mais organizado gerando toda uma força necessária para se obter o crescimento, mais como no Brasil o esporte faz parte da politicagem todas elas sofrem apesar de serem filiadas a Federação.


É por essas e outras que as eleições atuais para os respectivos Presidentes contaram com fatores que fogem das diretrizes básicas principalmente quando o quesito exige total dedicação de maneira voluntaria.
Nós particularmente não engolimos o numero baixíssimo de clubes filados e totalmente regularizados pela LCF !

Será que não havia a possibilidade de elevar o numero nos últimos anos para evitar o empate uma vez que os certames contavam com 16 e até 20 clubes de tradição!

Na nossa humilde opinião, observando pelo lado lógico os presidentes que anteciparam as eleições devido ao meio político , abdicaram do desejo de continuar a missão escolhida  por causa do atrelamento ao poder público construído ou seguido por eles durante todo um período da maquiagem futebolística aplicada em nossa Região.

Notem os senhores  que ganhar um intermunicipal não significava mais a valorização dos nossos jovens e sim a determinação do gestor e muitos desses jovens estão por aí como massa de manobra para muitos outros.
Não entendemos o exercício do cargo da instituição sobre o comando do Dema se o mesmo era o Secretario de Esportes de C. do Coité sendo que a Liga que ja tinha passado por Raimundo Chocolate e estava nas mãos do Maricio Mota.

Isso nos leve a crer que as diversas mudanças de presidentes aconteceram sem que houvesse nem um tipo de assembléia, uma vez que o vice de Mauricio era outro e não Dema.

Mas queremos desejar ao Edney Mota toda criatividade para tornar  independente as ações da Liga Coiteense de Futebol , acolhendo os filhos de Coité na derrubada de barreiras altíssimas , realizando um Campeonato grandioso usando quase todo o município no intuito de montar uma base e trazer a Seleção para disputar e tentar vencer novamente o intermunicipal , pois talentos é que não faltam.


Samoel Cunha