A reunião realizada pela Liga Desportiva Serrinhense(LDS), na noite desta quarta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Serrinha definiu como será o Campeonato Municipal de Serrinha que pela primeira vez vai envolver clubes das zonas urbana e rural.
Das equipes que estiveram na reunião de sábado, apenas uma da zona rural não participou nesta quarta-feira e nem deu satisfação se vai ou não disputar o campeonato que foi a Malhada do Alto.
A Sorocaba não veio para a reunião, porém seu dirigente, Rivelo ligou imediatamente e garantiu que vai disputar a competição que terá início no dia 10 de março deste ano.
Santa Fé já confirmou que participa e Leone também confirmou, porém não sabe se terá tempo hábil para registrar a sua equipe ou joga representando as cores do Ferroviário.
Da zona urbana já confirmaram: Bomba, CSU, Flamengo, Santa Cruz, Rec-Vitória, Rua Nova, Santa Fé e Ferroviário ou o time de Leone.
Já pela zona rural garantiram participação: Campo Redondo, Bela Vista, Izabel, Alto Alegre, Recanto e Sorocaba. Faltam definir: Malhada do Alto e Cajueiro que pediu um tempo para confirmar sua presença.
Todos estão sentindo a falta do Vitória de Zé de Kelé e questionam a não participação do Alto da Bandeira, Tanque Grande, Subaé e outras comunidades importantes no cenário esportivo serrinhense.
Foram discutidos pontos importantes, a exemplo da segurança, pois na primeira fase todos os jogos serão disputados nos campos dos bairros e da zona rural e ao término da região as equipes pegaram as fichas de inscrições e foi dado um prazo até o dia 23 de fevereiro para serem devolvidas com no mínimo 18 atletas inscritos.
Após estas inscrições, os atletas serão fotografados para ser feita a confecção do álbum de figurinhas, pois através dele os clubes vão consegui angariar fundos para ajudar a custear as despesas na competição.
Por Cival Anjos