terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Marcelo Lomba: "No Bahia é a vida que pedi a Deus"


No currículo, Marcelo Lomba tem 11 anos de Flamengo. Mas a verdadeira felicidade veio no último ano, quando vestiu a camisa do Bahia. Com raras oportunidades no rubro-negro carioca, e passagem pela Ponte Preta, onde só treinou, o jogador se tornou ídolo no Tricolor de Aço e se diz realizado profissionalmente.

Realizado no Bahia, Marcelo Lomba, que passa as férias com a família no Rio de Janeiro, tem outro sonho a ser cumprido em 2013: vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ir para a Europa, porém, que é um sonho comum entre os atletas, não é uma meta.

"Sonho com a Seleção, sim. Acho que o atleta tem sempre que pensar em alto nível. Mas ir para a Europa, hoje não está nos planos. O mercado brasileiro está bom, com os clubes pagando bem e em dia para seus jogadores", disse, em entrevista ao L!Net.

Questionado sobre a vida que leva em Salvador atualmente, fica claro o motivo de não pensar em deixar o Brasil. "É a vida que eu pedi a Deus. Lá eu consegui buscar o meu espaço. Além de eles gostarem muito de mim, de me deixarem arrepiado, eu sei que eles confiam muito em mim. Quando eu estou dentro de campo em jogos difíceis, tenho certeza que eles confiam em mim por tudo o que eu faço. Então tenho que ser um cara muito amoroso, porque o carinho que eles têm comigo é muito grande. Estou sempre com o sorriso no rosto para atender à torcida, para dar autógrafos, para tirar fotos", contou.

Lomba ganhou ainda mais respeito dentre os torcedores ao ser campeão baiano em 2012, tirando o Tricolor de uma fila de 11 anos. "Além desta seca, passou pelas Séries B e C. Lá é praticamente só Bahia e Vitória e mesmo assim a gente não ganhava há 11 anos, então a situação da torcida era de sofrimento. Mas neste ano a gente conquistou, foi uma festa grande", findou.