sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Jogo truncado com Zé Carijé

O zagueiro, Zé Carijé, que já disputou 13 intermunicipais, chegou em 4 finais e ganhou 3 vezes, os três primeiros títulos de Coité, com uma carreira brilhante  é respeitado em todos os lugares que apresenta seu futebol. Já disputou os mais importantes campeonatos da Bahia, a exemplo de Jacobina, Ribeiro do Pombal, Cachoeira, Valença, Valente e outros campeonatos. Já passou no profissionalismo, um período muito curto, que foi de 2001 e 2002.

Zé Carijé participou do jogo truncado do Esporte Sisal e falou de dez desportistas dando suas notas e o por quê.

Zé Gambirra – nota 8  - por que como treinador que nunca passou no profissionalismo, não tem aquela formação técnica e tática, aquela base toda,  mas tem algo que muitos não tem, pusso e visão. Ele coloca somente quem esta bem e não tem prefeito, nem dirigente, nem jogador  e nem ninguém para manda no time dele, eu sou prova disso. As conquista estão ai e prova isso, tem alguns defeitos como todos tem, mas por causa de algumas migalhas se queimou com alguns ai, mas nota sete para Gambirrão.

Osni de Santa Barbara
Osni é um cara bom, já joguei varias vezes com ele, desde da época de Coité e Serrinha no intermunicipal, apesar que foi no lance com ele que arrebentei  meu joelho onde sair do profissional, mais dou 8 pra ele.

Dema
Como pessoa gente boa, como dirigente fez um bom trabalho, várias conquistas, mas falam ai de coisas mas nunca provaram nada então não adianta ficar falando. Eu dou nota 8 a Dema.

Raimundo Chocolate
Nota 3 – nunca vi Raimundo fazer muita coisa pelo esporte coiteense, ficava la pelo meio mais nunca fez nada.

Nilton Feliz
Olha Nilton, vários jogadores tiveram atrito com ele, inclusive eu, já teve época de mim criticar depois mim elogiava, mas faz parte do trabalho do radialista. Agora sendo sincero as criticas mim ajudaram mais que os elogios, pois as criticas servem para você aprender, para crescer. Nilton muitas vezes faz as criticas destrutivas e fosse ao contrário seria melhor, mas mesmo assim ele é um cara que cobre o esporte em toda região luta pelo esporte, então como radialista eu dou nota 8.



Dr. Luiz Amilto (ortopedista que trabalhou em Coité)
Esse cara eu conheci depois de velho, ele apareceu na minha vida de uma hora para outra, eu com o joelho “lenhado” e ligava para Zé Maria, presidente Fuleiro doColo Colo que não mim atendia e ai Dema mim levou até esse médico e talvés se não fosse ele eu não teria voltado a jogar bola, ele conseguiu tudo, de ressonância, cirurgia era um cara que ia fazer curativo em casa, olha pelo poço que convivir com ele deu para perceber eque é um cara de coração puro. Dou nota 9.

Wallace zaqueiro coiteense que hoje defende o Corinthians.
Olha Wallace é um ídolo, ele conseguiu tudo que um jogador profissional sonha, um cara que saiu daqui pequeno e fez historia no Vitória, hoje esta no Corinthians e pela idade que tem acho que vai chegar a seleção brasileira, é um espelho para os garotos. A parte negativa é que ele não lembrar daqueles que o levaram para o Vitória, mas  ele tem as convicções dele e não é problema meu e pode ser através dele mesmo possa aparecer pessoas que levem mais garotos e apareça mais Wallace por ai. Nota 9.

Marcio Greick.
Como jogador não tem o que falar, agora bateu todos os recordes no intermunicipal, é um jogador que estava comigo em 2004 em Campo Formoso ele era reserva de Edimar,  em 2005 quando Gambirrão disse que tinha que pegar outro goleiro pois tinha Veira e Lucinho ai eu trouxe Márcio para ser o 3º goleiro, eu até acertei o salário dele e ai começou tudo, ele começou a treinar e depois olha Márcio como titular e agora tai 8 finais e 7 títulos. Dou nota 9.

Lindolfo Reina
Eu dou nota ZERO eu pouco conheço esse cara, ele fala mal de mim e de todos os jogadores daqui da região, não sei qual o problema dele, talvez seja as conquista que o incomoda.Eu sempre falo que o mundo muda e tem gente que muda junto com o mundo esse cara foi um dos que mudaram, apesar de já ter ganhado titulo também mas ele se acha o Jesus do recôncavo e a prova disso é que ele estava fazendo um super time em São Francisco e não ganhou nada só fez ele sair o time  conquistou dois titulo. Quando você monta um elenco é o elenco que dar o resultado, não é um , nem dois nem Lindolfo que por se achar estrela e que as conquista devem ser atribuída a ele, talvez seja por isso que esta ai sem treinar nada, ta ai parado e precisando de jogador para esta indicando para ir para os lugares, então uma nota zero para esse cara.

João Carijé
João é eu mais novo (riso), ele sempre jogou bem, ele casou cedo com 18 anos João já tinha família. Ele trabalhava na Piatã e um dia eu propus a ele para deixar o trabalho e ir tentar uma vida melhor no futebol, isso ele fez, conversou com Alex que iria tentar a vida e se não desse certo voltaria e tai João conquistando intermunicipal e jogando bem.

Aguardem... uma entrevista com Zé Carijé - com declarações inéditas, ainda hoje.