A principal praça esportiva do interior baiano – o Estádio Jóia da Princesa – enfrenta problemas para o começo da temporada 2013. Com jogos do Fluminense e dos outros clubes feirenses programados pelo Campeonato Baiano e Copa Nordeste, a praça esportiva apresenta problemas na sua iluminação artificial que podem comprometer a realização de partidas em pleno verão e os gestores municipais têm menos de 20 dias para solucionar esta questão.
Todo o problema começou no último mês de outubro, quando cabos de força de uma das torres de iluminação foram roubados, prejudicando os jogos de final de tarde dos clubes na Copa Estado, então disputada. Na oportunidade, a administração do estádio registrou queixa policial e encaminhou a prefeitura um relatório com os prejuízos, mas por conta do período eleitoral nenhuma providência foi adotado.
O tempo passou e agora a nova adminsitração municipal têm poucos dias para buscar uma solução para o problema, pois no dia 20 de janeiro, a bola já vai rolar pelo Campeonato Baiano e Copa Nordeste. Por enquanto, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não fez nenhuma alteração na tabela do campeonato estadual, porém o presidente Ednaldo Rodrigues já deixou claro que se a questão não for resolvida terá que antecipar o horário dos jogos, o que pode trazer muitos prejuízos para os clubes, que podem até mesmo ter problemas referentes a transmissão dos seus jogos pela TV.
O Fluminense estréia no Baianão fora de casa, contra o Jacuipense, e no Jóia faz a sua estréia contra o Atlético de Alagoinhas, no dia 27 de janeiro. Por enquanto, o jogo está programado para as 16 horas.
Cristiano Alves-Ascom Fluminense de Feira